domingo, 14 de janeiro de 2018

Aos Meus Leitores Covardes...


O título é forte, talvez devesse medir as palavras para não magoar as pessoas, mas a covardia é algo que precisa ser combatida, principalmente aquela que se faz por trás do anonimato da internet.

covarde

Algo quase estragou o meu fim de semana. Mas quem se propõe a ser blogueiro precisa lidar de forma ponderada e sensata com certos feed-backs negativos. Críticas são sempre bem vindas, aliás, são as críticas que melhoram as pessoas que as recebem, mas há dois tipos de críticas: as construtivas e as destrutivas. As construtivas são aquelas capazes de mudar as pessoas e o mundo. Já as destrutivas, além de não promoverem nenhuma mudança para melhor, são capazes de destruir. No meu último post recebi os seguintes comentários:

pessoas covardes

Leia você, para mim são críticas destrutivas, não vi positividade nestes comentários. E o que me deixa mais chateado: todos comentários anônimos. Aqui vejo a covardia das pessoas que fazem comentários jocosos, mentirosos, destrutivos e não são capazes sequer de assinar. Se escondem atrás das paredes do anonimato pois não tem coragem suficiente para dizer quem são quando estão atacando.

Contudo, sempre procuro ver a parte cheia do copo e não só a vazia. Sou observador do comportamernto humano, principalmente nas redes sociais que é o meio onde estou mais presente. E desta forma tenho plena ciência que provoquei certo descontentamento nestes leitores. Imagino que tenha ocorrido uma interpretação errada por parte deles, mas nada que justificasse tamanha agressividade. Principalmente direcionada a mim.

Não quero me vitimizar neste post, é só um texto de esclarecimento, mas não vejo como justo tais agressões já que sou um dos principais agregadores desta comunidade de blogueiros, e com frequência estou divulgando artigos dos colegas nas minhas fã-pages e grupos de Facebook, Twitter e também nos meus três sites.

Ao anônimo que diz se tratar de um post para ganhar atenção e faturar com Ad Sense, sinto informar que este blog aqui não gera receita, os outros sim mas este não, então qualquer coisa que posto aqui não é para gerar receita. Outra coisa, ganho atenção de outras formas, mais eficientes e justas, ganho atenção gerando conteúdo de qualidade.

Ao anônimo que disse que criei dois sites para faturar com conteúdo repetido e faturar mais com Ad Sense, sinto informar que não houve repetição de conteúdo, pelo contrário, o conteúdo está todo no outro site, o que coloquei aqui foi apenas dois parágrafos que serviram de chamada para o conteúdo principal. Me pergunto, que mal há em divulgar um conteúdo que é meu mesmo? Aliás, só o fiz pois imaginei que agregaria conhecimento para alguns leitores, como de fato ocorreu:

covardia

Ao leitor que disse "que BOSTA". Veja acima um exemplo de comentário polido e respeitoso da colega blogueira Rosana. Não precisa concordar ou gostar com o conteúdo do site, mas dizer palavras de baixo calão irá acrescentar o quê? Por que agir de forma tão agressiva e desrespeitosa com pessoas desta forma?

Finalmente, ao colega que disse que estou vendendo estratégias de empreendedores de palco, sinto dizer que minha estratégia é muito simples, mais uma vez: entregar conteúdo de qualidade. E é com esta estratégia que faturo hoje 5 mil reais mensais com meus sites, mas talvez seja isto que vem incomodando as pessoas. Desde que passei a divulgar meus números de faturamento comecei a receber críticas negativas. Aqui no Brasil funciona assim, o sucesso alheio não é bem visto, o sucesso alheio não inspira, o sucesso só atrai mal-olhado. E é por isto que daqui em diante não publicarei mais meus resultados financeiros, acho que terei mais tranquilidade de vida.

Para esclarecer a questão e colocar um ponto final neste assunto, informo que em janeiro do ano passado realizei uma coleta de dados de dividendos, JSCP, bonificações, agrupamentos e desdobramentos de todas as quatrocentas e tantas ações listadas na bolsa. Foi uma coleta manual realizada no site Guiainvest. De posse desta planilha gerei dois posts, um relacionado às bonificações de ações e outro relacionado aos dividendos. O post de bonificação eu publiquei no site Abacus Liquid. Como é um artigo de qualidade e que agrega valor ao leitor o Google o posicionou como top-1 nas pesquisas como pode ser visto na figura abaixo:

bonificação de ações em 2018

Já o artigo de dividendos eu publiquei no site Web Informado. É também um bom artigo e o Google o posicionou em top-4 nas pesquisas como pode ser visto na figura abaixo:


Acontece que recentemente realizei nova coleta de dados das quatrocentas ações. Estou enfatizando o "quatrocentas" para entendenrem que é algo que custa tempo. Se for considerar o tempo de coleta mais o tempo de revisão dos post devo ter gastado umas 8 horas. Tem ideia de quanto valem 8 horas da minha vida? São 8 horas que gastei com vocês leitores. Isto tem um valor. Aí vem um camarada que sequer se identifica dizer que estou querendo faturar com Ad Sense gerando post repetido?! Quem paga meu esforço? E onde está a repetição?

Enfim, foi um episódio desagradável mas que me fez refletir. Para evitar estas confusões por parte dos leitores não irei mais fazer chamadas aqui no blog para os outros sites. Quem quiser que procure no Google, fatalmente irá se deparar com um artigo meu. Estou escrevendo de forma convencida mesmo, sou bom nisto pois me esforço, tento fazer o meu melhor, e acho que foi isto mesmo que desapontou estes leitores, ao se depararem com dois parágrafos ficaram sem entender onde eu queria chegar. Mas por favor, tomem cuidado com o que comentam, posso ficar mais puto e mandar metralhar todo mundo, rs.

Obs.: não irei revisar o post, trata-se de um texto escrito de uma tacada só, irão encontrar vários erros de português pois costumo errar muito quando escrevo, mas este assunto já me tomou tempo demais do meu fim de semana.

Abraço d'Uó!

62 comentários:

  1. U.o. não se preocupe, todos sabemos da sua relevância e importância para a blogosfera de finanças. É um dos principais motivadores da comunidade, sempre com conteúdos excelentes. Críticas sempre vão existir. Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Beto,
      Penso que as críticas são necessárias, mas sempre abominei críticas destrutivas e sem assinatura. Isto é que me deixou mais chateado.
      Valeu!

      Excluir
  2. A qualidade de seu conteúdo fala por si só . Não perca seu tempo respondendo a esse tipo de comentário. Quem discordar de duas posições ou não gostar de suas atitudes não é obrigado a visitar seus bligs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Samurai, minha intenção principal foi esclarecer a situação, pois imaginei que eles não entenderam o post, mas nada que justificasse as agressões.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Haters de internet sempre existirão, infelizmente.

      Excluir
  4. Olá bife, modere seus comentários e esqueça esses broke boys fodidos. Continue fazendo o que você faz bem, que é por a massa no bolso através da Internet e jamais sinta vergonha de ficar rico. Tenho vários posts seus salvos com ótimo material pra me ajudar no imposto de renda.

    Esse pessoal que te atacou parece muito com o que anda atacando os outros blogueiros. Comedores de soja com a testosterona toda desregulada, estão muito preocupados com o que homens desconhecidos fazem da vida.

    Não se assuste se fotos da sua piroca aparecerem no blog do fofoqueiro profissional da blogsfera, o "senhor S.".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala conhecimento!
      Sou contra moderação de comentários porque para mim é como censura. Penso que a internet deve ser um ambiente livre. Para mim, todo comentário, mesmo que desmedido merece resposta, é uma forma de irmos ajustando as coisas, tanto de um lado quanto de outro.
      Abraço!

      Excluir
  5. Uó, ignore os covardes e continue realizando seu ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Enriquecendo, vou continuar realizando o trabalho, mas ainda penso que houve falta de entendimento neste caso, por isto quis esclarecer.

      Excluir
  6. Sempre acompanho esse blog que traz conteúdo de muita qualidade em renda variável, porém confesso que ao visitar o post anterior fiquei um tanto decepcionado, aparentemente tratava-se de um copia e cola de uma listagem de ações.

    Só aparentava, pois explicado neste post o imenso trabalho que você teve em compilar manualmente ação por ação. Baita trabalheira !!!

    Infelizmente todo esse trabalho se refletiu na leitura do post por seus leitores, se tornando mecânica, trabalhosa e um pouco entediante.

    Ao menos eu, esperava algo mais sucinto e pragmático que levasse a absorver o conteúdo de forma empolgante e não cansativa. Como sugerida no título.

    Isso acontece, para quem acompanha seu blog, esse POST jamais terá o condão de lhe tirar o crédito por todo conteúdo de qualidade que nos presenteia.

    Estaremos sempre por aqui.

    Abraços !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Gravata!

      É este tipo de crítica que você acabou de fazer que faz nós geradores de conteúdo melhorar o trabalho. As outras críticas não ajudaram nada, mas sua crítica foi construtiva.

      Agradeço!

      Excluir
  7. Olá UÓ,

    Você é um dos blogueiros que geram mais conteúdos relevantes. Eu particularmente gosto muito das suas postagens e elas sempre me ajuda. Agora é esquecer o que esse pessoal escreveu e bola para frente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Cowboy!

      Não estou escorando no meu passado para atacar os críticos. Só estou de alguma forma tentando alertá-los que alguma tons de críticas podem ter efeito contrário em nós que estamos aqui gerando conteúdo, em vez delas nos ajudar a melhorar podem até nos desanimar e que vai perder são os próprios leitores.

      Abraço!

      Excluir
  8. Amigo, esquece isso. As vezes nem realmente é a opinião da pessoa. As vezes fazem isso só para te tirar do sério. Seus conteúdos são excelentes e não é necessário discutir sobre isso pois todos sabem.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Bufunfa!

      Eu até entendo a raiva ou desapontamento que alguém pode sentir ao executar um clique e se deparar com um conteúdo desanimador. Estamos aqui falando de gasto de tempo. Tempo é a maior riqueza das pessoas. Quando alguém entra no seu post ao ler o título do mesmo e se depara com um conteúdo que não lhe agrada é natural ter frustração e até raiva pois foi como se tivéssemos roubado um pedacinho do seu tempo. Só que se esquecem que o tempo gasto na elaboração do post foi infinitamente maior que o tempo que gastaram no clique. Enfim, é uma questão de diferenças de perspectivas.

      Abraço!

      Excluir
  9. Caro Uó, entenda que os comentários chulos referem-se a um blogueiro Safado e Pernicioso (preste atenção nas letras maiúsculas e chegará a abreviatura do blogueiro), uma vez que este adora criar intrigas e discórdia nos comentários (comenta na maioria das vezes como anônimo, mas em alguns comentários ele esqueceu de deslogar e acabaram descobrindo a farsa), pois que não possui vida social, além de ser um stalker doente.
    Não ligue, pois o cara é doente, precisa de tratamento.
    Seu blog é um dos melhores, o conteúdo ajuda no crescimento das pessoas, muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,
      Seria bom se eles se identificassem para termos uma conversa face-to-face, rs.
      Valeu
      Abraço

      Excluir
  10. Me considero um anônimo sensato, nunca ofendi nenhum blog ou blogueiro em algum comentário.
    Mas acho que devemos analisar com mais critério essa situação.

    O Mestre dos Dividendos sugeriu que fossem aceitos na blogsfera apenas comentários dos próprios blogueiros, como forma de disvirtuar os temas tratados nos posts.
    Um dos comentários no blog do Mestre reforçava esse ponto de vista.
    Não tenho blog e entendo que o blogueiro que quiser acabar com os comentários anônimos tem todo o direito de fazer isso. Mas penso o seguinte:

    - Quem gera conteúdo e atrais um determinado tipo de público são os próprios bogueiros, tem alguns blogs anexos a finasferas que só tem conteúdo de péssimo gosto e qualidade, focada apenas no suposto embata entre Alfas X Betas, esses são alguns atrativos de público de gosto dúvidos na blogsfera. Portanto não deem moral a esses blogs e blogueiros.

    - Tem sim posts na finasfera de baixa qualidade e/ou caça views, sei que isso não é motivo pra ofensas, mas esse conteúdo existe, não dá pra negar.

    - Tem blogueiro que não gosta de receber críticas, logo todos comentário contrário já é taxado como heterismo. Quem se expõe na internet deveria estar preparado pra receber críticas ou entender que nem tdos pensam igual. Nesse sentido tem alguns blogueiros infantis.
    Ter um blog apenas pra ser elogiado é besteira.

    Moderem os blogs se acharem necessário, permitam comentários de anônimos e se forem realmente ofensivos não publiquem. Limitar o acesso por casa de alguns hater é idiotice, só limita o público de vocês e dificulta a troca de idéias.
    Já ví muitos comentarios anônimos de nível muito superior ao de muitos blogueiros.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Anom,
      concordo com tudo que você disse, só discordo de moderar comentários, para mim a internet deve ser um ambiente livre de censura, e até os comentários mais ofensivos merecem respostas.
      Valeu!

      Excluir
  11. Nem esquenta, Uó!

    Sabe o que é isso? Férias escolares!

    Já faz mais de um mês que a gurizada tá em casa. Não tem mais joguinho, já enjoaram de todos os sites pornô que conhecem e estão entediados, sem nada pra fazer.

    Mês que vem voltam as aulas e essa situação melhora!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Fala Uó,

    Infelizmente haters sempre irão existir. Ainda mais com o sucesso de seus sites. O sucesso incomoda a galera, não entendo isso...

    E faz bem em não divulgar mais os números! Seu sucesso é seu, e seu!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que saber lidar com eles. Abraço Inglês.

      Excluir
  13. Ola Uo,

    Agora eu tambem nem posso comentar, pois sempre aparece um anonimo inventando mentiras tentando incitar odio contra mim.

    Infelizmente isto é normal, meu caso é pior, um blogueiro doente de nome Stifler nao apenas envia comentarios, e sim ameaças a mim e a minha familia, o que é bem pior.

    Tive que contatar o google pra que meu blog nao fosse cancelado, pois este ser doente redirecionava trafego de empregos falsos do Facebook para meu site, para bloquea-lo. Imagine fazer isto e bloquear seus sites?

    Fica meu apelo aqui a todos: Nao sejam coniventes com isto. Apaguem comentarios maldosos e tenham cuidado com pessoas que fazem isto.

    Voces nao sabem o quanto é ruim ter ameaças para a sua familia, simplesmente por ter um blog na internet.

    Abraço e siga firme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VdC poderia postar tais ameaças? e também o e-mail e a resposta do google dizendo que você tinha tráfego de anúncios de empregos do facebook?? Eu posso lhe garantir que não fiz isso !!! Tivemos um desentendimento tempos atrás, até concordo que fui eu que provoquei, por mais que eu não concorde com o que faz ou fazia na época, não era para eu ter me preocupado com isso !! tem um monte de anon que me xinga, me acusa, o mestre dos dividendos pregou uma peça em todo mundo e disseram que ele tinha saído por minha culpa hahaha, prá vc ver como é.. qualquer um tá sujeito a isso, até Fake meu criaram por aí (até lhe avisei sobre isso no seu blog), enfim, eu poderia achar que é você, mas como é anonimo, não posso te acusar !! entendeu...

      Bom espero que você leia e se for me responder pense bem antes, pois estamos em blog de outra pessoa, e o que escrevi até agora foi sem ofensa nenhuma !! até...

      Excluir
    2. De uma olhada na imagem desta postagem, que evidencia que seu blog ficou vinculado a minha conta, devido ao trafego enviado com postagens falsas.

      http://www.viverdeconstrucao.com/2017/10/primeiro-erro-no-projeto-digital.html?m=1

      Voce deveria parar de escrever postagens sobre mim direta ou indiretamente, pois toda vez que voce menciona meu blog no seu eu recebo ameaças, isto nao é legal, pense na sua familia antes de fazer isto comigo e com a minha familia.

      Posso incluir uma imagem atualizada, permanece a mesma coisa.

      Tenho todas ameaças registradas e catalogadas, nao cabe utilizar aqui para isto.

      Nao preciso nem citar uma postagem sua, pode abrir qualquer uma, sempre tem comentarios sobre mim, e sempre apos estas postagens eu recebo e excluo ameaças no meu blog.

      Faça o correto e pare de incitar odio contra mim e meu blog.

      Se fizer isto e criar seu proprio conteudo, com certeza vao parar de te encher o saco.



      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Esse print não significa que é do facebook, mesmo porque a origem é meu blog, se fosse do facebook a origem seria de lá... em uma página oculta minha, um anon descobriu e colocou no comentário o script do seu blog, depois que eu vi isso e removi (e já tinha feito uma postagem sobre isso para explicar, porém só descobri o tal comentário depois: http://stiflerpobre.blogspot.com.br/2017/10/fale-bem-fale-mal-mas-fale-de-mim.html), tanto é que nesta página os comentários foram desabilitados, o valor destinado a você foi coisa de centavos !!! muito surreal isso !! Não vou negar já fiz postagens ou comentários "indiretos", o post que fiz de imóveis não foi contra você especificamente, sou contra colocar imóveis, mas quem coloca tem o motivo para colocar, não vou crucificar quem o faz !! Fui inclusive nos comentários do Bufunfa avisá-lo, pois como citei FGTS e ele detalha em seu patrimonio com isso, fui dar uma satisfação senão poderiam criar polêmica com isso, é meu jeito de postar, parece que sou um "terrorista", mas não sou!! Mas vou lhe dar razão e vou me policiar para não parecer que seja contra você, vamos ver se os haters param de encher tanto você quanto eu.
      Não lhe avisei antes porque não vi abertura para tal, mas depois dessa conversa franca espero que você sinta-se aliviado e eu também !!!

      Excluir
    5. Espero que vocês dois resolvam esta pendenga algum dia, ficar discutindo isto ad eternum não é bom para nenhum dos dois.

      Excluir
  14. Uó, mais do que covardes são invejosos, não aceitam o sucesso alheio.

    Vc publica conteúdos muito relevantes e tem todo o direito de colher os frutos de seu trabalho. Mas para pessoas que nunca serão capazes de repetir o mesmo feito, restam esses artifícios.

    O sistema de comentários Disqus, que uso no meu blog, possibilita uma opção diferente: quem usar seu login, do Facebook ou Google, o comentário cai direto na página. Quem preferir escrever anonimamente, vai para sua aprovação por e-mail. Talvez seja uma alternativa...

    Grane abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala André! Não sou a favor de moderação de comentários, eu mesmo não gosto de ser moderado, rs.
      Abraço!

      Excluir
  15. Grande UO dois pontos a comentar nesse post

    1 - não de crédito pra esses caras, nunca de crédito a esses haters, pra não chamá-los de chupa rola, que só entram pra atrapalhar os blogs. Eu sei que vc vai falar que não gosta de moderar comentário. Mas eh para o bem do próprio blog e pra evolução saudável dos debates. Vc não está querendo parar de falar de publicar resultados financeiros aqui por conta desses problemas ? Vc vai fazer isso mesmo achando que será ruim para a comunidade, porém para não criar mais confusão. Então use a mesma lógica e comece a moderar os comentários, mesmo não sendo bom pra comunidade vai trazer mais qualidade nos debates. E vc não vai excluir ninguém que te criticou construtivamente e sim esses que só falam pra hatear. Não tem nada de anti democrático nisso, não podemos confundi liberdade com libertinagem. Isso que eles fazem mercê punição. É o mesmo de achar que o cara assaltou porque era vítima da sociedade. Vítima nada, marginal que faz merda tem que feder na cadeia mesmo.

    Eu mesmo em alguns blogs que ficam enfestados de hates como o seu ou do VdC entre outros, nem leio os comentários mais, e olha que tem blogs que trazem bons debates nos comments. No final quem perde a sua própria audiência que somos nós que valorizamos seu trabalho.

    2 - pegando o gancho do parágrafo acima, particularmente acho que vc está fazendo o que eles querem ao parar de trazer seus resultados aqui. É isso que eles querem e se fizer isso eles ganham, vc quer dar a vitória pra eles ? Já que eles ficaram atacados com isso aproveita e começa a abrir ainda mais suas financas pra deixar eles loucos de vez rsrsrsrs agora não para pois vc pode estar motivando alguns com esses seus exemplo e ver os resultados de algo bom eh a melhor maneira de motivar os outros. Continue postando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala VdD!
      Em um primeiro momento achei que os demais blogueiros poderiam ficar incentivados a sair do blogspot e ir para um domínio, fazendo postagens mais profissionais, como ocorre com 100% dos blogs da finansfera americana. Também não postava só os valores, estava sempre dando dicas boas que tem funcionado comigo. Não era uma exibição a troco de nada. Mas também fiquei pensando que isto deve encher o saco de quem é apenas leitor e está interessado apenas em investimentos. Então é melhor não misturar as coisas mesmo.
      Valeu e abraço!

      Excluir
    2. agora por experiencia propria o que vejo no meu blog que o pessoal gosta mais dessa parte mais pessoal do que de qualquer outra coisa kkkkk

      povo adora saber da vida do pessoal, faz parte kkkk eu mesmo os meus posts de mais acesso e com maior enganjamento sao os que falo das minhas financas pessoais e quanto mais eu me abro lá mais o pessoal se enganja.

      Mas enfim UO vc faz um trabalho bacana nao deixa essa galera de desanimar nao e tamos junto ai

      Excluir
    3. Justamente. É um verdadeiro Big brother, rs

      Excluir
  16. Sempre digo o prego que se destaca é martelado , em empresas esportes em qualquer lugar acontece isso .. abraço e siga firme

    ResponderExcluir
  17. A era do ressentimento se fazendo presente até nos locais menos prováveis. Estamos contigo, Uó. Abraço!

    ResponderExcluir
  18. Fala Uó... tem que colocar aqui sim, o blog é seu e você faz o que quiser, em relação a este blog, deixa escreverem, nem liga para isso, mesmo porque aqui considero como "nicho" somente pessoal de finanças e blogueiros estão aqui, já o seu outro blog até tem outras pessoas, lá você pode dar um moderada mesmo porque acredito que vc fique bastante tempo online e é até fácil você fazer isso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Stifler!
      Prefiro mesmo não moderar e sim responder. Até que não aparece muito hater por aqui.
      Abraço!

      Excluir
  19. Uó, as pessoas não estão, definitivamente, acostumadas com a liberdade de expressão, ou então não sabem expressar bem os próprios sentimentos.

    É óbvio que quem teceu essas críticas tem inveja, e nada mais. Você conquistou o sonho de todo blogueiro, ter uma renda mensal com o blog, e ainda escrever sobre o que gosta e acredita. Os seus leitores de verdade com certeza sentem orgulho e agradecem a oportunidade de compartilhar conhecimento e experiência.

    Fico feliz de saber que voltou a escrever também no seu antigo blog, que é um espaço um pouco diferente, mais informal, vou adicioná-lo à minha lista.

    Desejo muito sucesso!

    http://antipoda.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Maurício.
      Voltei a escrever aqui para ter mais interação com o leitor. Lá nos outros sites quase ninguém comenta,rs.
      Abraço e obrigado!

      Excluir
  20. Isso também me deixa muito triste. Acontece com frequencia receber visita de mal educados e o pior, ameacas que vão acabar com meu blog, difamar etc...
    já pensei até em desistir mas não dá. Precisamos seguir em frente e engolir as mágoas.
    Vários estão tendo este problema. Veja o Viver de renda, quanto mais patrimonio mais é trolado por anonimos nos comentarios.
    Ativei moderaçao e isso não passa mais. Censura nunca é bom mas nestes casos realmente fica dificil, e vou seguir o conselho da minha terapeuta . abcs AA40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Viver de Renda realmente atrai uma galera meio nervosa, acho que quanto maior a cifra da pessoa mais gente maluca aparece para seguir, rs
      Abraço!

      Excluir
  21. Uó,

    Melhor deixar para lá. Há pessoas que não merecem sequer 1 segundo do nosso finito e precioso tempo.
    Além disso, o sucesso incomoda muita gente....
    Há pessoas que estão aí para construir e outras para destruir ou no mínimo desestabilizar os outros.

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simplicidade,
      Estes casos aborrecem mas eu tento respirar fundo e tirar uma conclusão sensata do ocorrido.
      Abraço e obrigado!

      Excluir
  22. Uó, ignora essas pessoas negativas, é o melhor a se fazer.

    Seus blogs são de excelente qualidade.

    Recebi esses dias no whatsapp, não sei se é verdade (duvido), mas serve de ilustração.

    ""LAMENTÁVEL TAMANHA IGNORÂNCIA!

    Fato Real aqui nos USA 🇺🇸
    -Aqui nos EUA estado de Nova Jersey um senhor (brasileiro ) vendia pão de queijo e outros produtos em uma esquina, e os comerciantes perto (também brasileiros) denunciou ele para a polícia então a polícia chegou e mandou ele recolher sua banca mas na hora uma secretária do prefeito (Americana) que passava pelo local e já conhecia o senhor de muito tempo naquela esquina, foi saber o que estava acontecendo, ouvindo o que os policiais lhe falara rapidamente colocou o senhor em seu próprio carro levou-o a prefeitura e deu-lhe uma licença e disse que em vez de uma pequena banca, ele poderia colocar um trailer naquela esquina se assim quisesse. A moça ao trazê-lo de volta disse: o senhor sabia que um americano jamais denunciaria o senhor para a polícia né? pois o lema de nosso país é a liberdade para quem quer trabalhar honestamente, pois o senhor enriquecendo investirá no país criando empregos e movimentando mais dinheiro nas ruas, não queremos seus impostos nessa fase de seu negócio, pois sabemos que o começo nunca é fácil pra ninguém, o problema é que as pessoas que o denunciou foram seus próprios conterrâneos e é o que mais me impressiona, pois estes não aceitam o seu sucesso perto deles , e é por esse motivo que seu país (Brasil) que tem a mesma idade que os
    Estados Unidos e um potencial gigantesco , e não desenvolve como nós, pois sempre que alguém honesto começa a se dar bem na vida aparece 10 para o destruir, (fato).

    Sheyvston Frederick
    Top Choice Construction Inc.""

    Um forte abraço e fica com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Diário,
      Obrigado por compartilhar este relado, pode não ser verídico mas faz todo sentido.
      Abraço!

      Excluir
  23. Cara, ta ganhando dinheiro e isso incomoda muito gente. Isso é normal. Ratos estão em todos os cantos. Continue com o bom trabalho e continue faturando. Abraço!

    ResponderExcluir
  24. Infelizmente Uó, a moderação é a melhor saída. Tem pessoas que não se espelham no sucesso dos outros, que não querem estudar ou trabalhar para vencer, a alegria é torcer pelo fracasso dos outros pois não tem capacidade para evoluir ou para fazer melhor. Abraço!

    ResponderExcluir
  25. Sou anônimo e sempre serei anônimo. Pq? Pq minha identidade não interessa, mas quando comento procuro trazer algo relevante para a discussão. Alguns blogueiros (e estou te incluindo nessa Uorrem) têm essa mania infantiloide de chamar anônimos de covardes "pq não assinam o nome". Bem, qual a diferença entre assinar "Anônimo" e "Uorrem Bife"? Essa não foi uma crítica destrutiva, e sim ácida, e há uma questão de profundidade envolvida em quem recebe a crítica de fazer a distinção.

    Devo ressaltar também que gastar tempo e gerar conteúdo não tornam um blogueiro imune a produzir coisas ruins. Alguns dos meus comentários foram apagados e determinados posts foram refeitos N vezes (não neste blog, reforço, mas por um que está inclusive nesta thread) por comentários meus sem o devido respeito, pois os conteúdos originais estavam profundamente errados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andei pensando em qual seria a diferença de assinar Uorrem ou anom. De fato ambos são anônimos, apesar de todas já saberem qual é minha real identidade. Mas existe uma pequena diferença, se você faz uma critica destrutiva e assina como "João das Coves", toda a comunidade saberá que o João é um idiota, e este mesmo João será visto com negatividade por todos os cantos em que ele passe. Desta forma, caso você não se desculpe, sempre será visto como um idiota covarde. Caso viva bem desta forma, ok, mas tem pessoas que não gostam de ser mal vistas, mesmo sendo anônimas. Não sei se me fiz entender. Ademais, sua identidade de fato não me interessa, mas sei que você tem coisas a oferecer de relevante a este espaço e a outros espaços da comunidade. Comentários inteligentes são sempre bem vindos e estes me interessam muito, mas um comentário do tipo "que BOSTA", para mim interessa menos ainda do que sua identidade.
      Abraço!

      Excluir
    2. A diferença é precisamente essa, Uorrem. Não sei quem é vc na vida real (embora pelo visto possa descobrir), mas esse tipo de construção de personalidade e relevância baseada em comentários anteriores só acontece para quem é ativo na finansfera, vulgo blogueiros (e outros gatos pingados anônimos). Para todo o restante da população mundial, isso é irrelevante.

      Mas veja, como disse, há uma distinção entre comentário ácido e destrutivo. O comentário anônimo permite ambos, mas até na finansfera, certas convenções sociais são obedecidas, há uma certa camaradagem entre blogueiros e críticas mais fortes são evitadas. O comentário anônimo me permite fazer essas críticas mais fortes sem pertencer ao clube, e é por isso que me mantenho desconhecido.

      Se fosse para comentar algo como "excelente post" (blogueiro camarada, 90% dos comentários não anônimos), nunca perderia meu tempo nessa comunidade.

      Vc mesmo diz sentir falta desse corpo a corpo, é isso q faz a finansfera diferente dos blogs musa fitness.

      Excluir
    3. Comentários ácidos são sempre bem vindos, principalmente os inteligentes. O que seria de nós sem as críticas? não sairíamos do lugar. Mas infelizmente os comentários do post que gerou este artigo não foram ácidos, foram puramente idiotas. Enfim, um assunto que passou...

      Excluir
  26. Legal UORREM BIFE você levantar esta questão acerca de comentários. Eu mesmo fiquei em dúvida se permitiria comentários anônimos ou não no blog. Acredito que precisamos arriscar e procurar manter um bom nível de discussão aqui na finansfera. Aliás, sou novinho aqui e gostaria muito de ser (bem) acolhido (de braços abertos) por todos vocês veteranos da blogosfera de finanças. Abraço do GALO 48.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, seja bem vindo, já está acolhido, rs

      Excluir