sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Prostituição em Blogs Gerando Dinheiro e Renda Passiva


No dia de ontem recebi o seguinte comentário de um leitor deste blog: "Essa prostituicao de todos fazerem blogs para tentar ganhar alguns centavos no final do dia é uma merda...é quase mendigar! nao façam isso".

Este comentário foi postado no último artigo no qual falei sobre as estratégias das grandes varejistas  para monetizar seus market places. Respeito a opinião de todas as pessoas mas é difícil agradar todo mundo. Porém tenho duas colocações:

1 - O blogueiro que procura atuar de uma forma mais profissional e produz conteúdo de qualidade não irá ganhar centavos, não irá mendigar. Pelo contrário, veja meu exemplo pessoal, em 11 meses usando meus sites para veicular material publicitário tive um faturamento de 10.019 dólares só com AdSense, o que equivale - no dólar de hoje - a mais de 33 mil reais. É uma renda adicional que não posso simplesmente dispensar. Este dinheiro me permitiu comprar mais ações e mais FIIs neste ano o que aumentou minha renda passiva em cerca de 230 reais por mês. E o que é mais interessante, estes 230 reais são somados aos 5.000 reais que tenho recebido por mês com os blogs, ou seja, é uma bola de neve que aumenta a cada dia.


2 - Produzir conteúdo é trabalhoso e conteúdo de qualidade é mais trabalhoso ainda. Então nada mais justo do que ser recompensando por este trabalho. Basta fazer de forma que a publicidade não chame mais atenção do que conteúdo, afinal, o leitor entra em um blog em busca de informação e não de produtos para comprar. Mas se isto é prostituição, então sinto informar que sou um puto mesmo, rs.

65 comentários:

  1. Você tem sua razão.

    Mas tem muito blogueiro fake, que fica criando posts enchendo linguiça com histórias falsas e frases de efeito apenas pra ganhar views.
    E tem também os caras que tem um blog razoável porém coerente, aí entram nessa de tentar ganhar dinheiro e se perdem os blogs viram um lixo.
    Tem cara que só falta mendigar visualizações e isso é lamentável, o público é que tem que evitar esse tipo de blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço blogueiros assim, mas uma hora eles se cansam pois o esforço não compensa.

      Excluir
    2. Seria o VDC, melhor, Viver de Centavos. kkk

      Excluir
    3. Não me referi a nenhum blog em específico.
      A finansfera tem muitos blogs, embora a taxa de mortalidade de blogs também seja alta.
      Tem bons blogs e outros mais limitados, mas considero isso normal, mas sou contra a enrolação e a criação de personagens, isso é enganar o leitor.



      Excluir
    4. Desnecessario o assunto.

      Se alguem quer saber a realidade, é muito trabalho pra pouca grana.

      Mes passado ganhei 40 dolares no blog VDC e ainda assim é muito pouco, principalmente por pagarmos 20 dolares so pra receber o dinheiro em conta bancaria.

      Gosto do seu blog Uo, mas nao vejo problema algum em postagens do Abacus que voce cria com intuito de monetizar, e voce sabe que precisa disto pra ter page views e maior RPM.

      Acho que criticar quem coloca Adsense é uma atitude egoista e mesquinha, afinal, nenhum blogueiro pede dinheiro pra leitor, entao poder ganhar algum valor pelo adsense é uma maneira de compensar os gastos de tempo que temos.

      Temos N blogs na blogosfera, toda postagem falam do meu blog, por isto digo que mesmo se eu fechar as portas meu blog ja entrou para a historia, falam bem, falam mal, mas toda postagem em todo blog citam o meu.

      Falem o que quiser, mas, dos blogs raíz 'Blogspot' mesmo sendo um faturamento pifio o meu blog tem o "menos pior" faturamento pelo que a galera posta. A cada 3 meses eu faço um saque pra minha conta.

      Ta bom.

      Anon, tecnicamente nao sao mais centavos ...

      Excluir
    5. E completando: Eu mesmo digo: Meu blog ta uma porra.

      É chato pra caramba.

      E mesmo assim neguin vem falar do meu, para de acessar a porcaria do meu blog e pronto, fica falando ai de mim, meu blog é uma porcaria entao nao acessa, vai para os melhores blog e deixa o meu quieto la caramba.

      Ass.: VDC Pistola e Puto

      Excluir
    6. Fala Viver, realmente vejo muita gente falando de você por aí, difícil agradar todo mundo, preocupa não.
      Parabéns pelo seu blog, mas acho que deve diminuir o número de anúncios e varias mais os temas abordados.
      Abraço!

      Excluir
    7. VDC, seu blog é legal, e vc escreve bem, de uma forma que empolga e envolve.
      Abraços Uó.

      Excluir
    8. Obrigado amigo Guardiao.

      Nao é atoa que sou seu fã e leitor assiduo.

      Abraçao

      Excluir
  2. 10 mil dolares só com Adsense? Urra! Isso é uma mina. O Pobretão devia ganhar quanto, então?! O Viver de construção eu sei que batalha para ganhar Adsense, e tem até forçado uns posts. Parabens, Mr Buffett

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o blog do Pobreta desse dinheiro ele não tinha fechado. Blogspot não gera receita. Acho que ele se tocou disto, deve ter aberto um com.br, rs

      Excluir
    2. Ah é? Não sabia. E o adsense te gera dinheiro só pelo acesso ao blog? Ou o cara tem que clicar na propaganda?

      Excluir
    3. Gera pelos dois métodos, mas o que dá mais dinheiro é o CPC. Problema do blogspot é que não ranqueia bem, este blog por exemplo gera apenas 7 dólares por mês.

      Excluir
    4. Uorrem e você tem mais quantos blogs fora esse? kkkk. Eu coloquei o adsense no meu, mas nunca fui atrás de saber como faço para ganhar mais dinheiro com isso. Escrevo no blog por diversão. Se puder ganhar algum dinheiro, ótimo.

      Excluir
    5. Opa Luiz Felipe!
      Além deste tem o Abacus Liquid e o Web Informado.
      Se você tiver um domínio registrado e bons artigos irá faturar sim.
      Abraço!

      Excluir
  3. Concordo plenamente contigo, mas também com o leitor que escreveu o comentário. Acredito que sua opinião não engloba excelentes blogs como o seu e outros tantos por aí. Temos todos que concordar que existem blogs da Finansfera de ótima qualidade. Mas também concordamos que existem (nem tanto na Finansfera, mas principalmente fora dela), muito lixo.

    Acredito que a monetização de um blog acaba vindo por consequência. Eu tenho tentado monetizar alguma coisa no Viagem Lenta, mas não estou me satisfazendo com os resultados, apesar de o número de pageviews estar crescendo bem (na segunda-fieira coloco um post com vários números do blog e gostaria da opinião da maior parte da Finansfera em alguns pontos - acho que pode rolar um debate legal se a maioria participar).

    Se a monetização não rolar, eu não tenho problema nenhum em continuar com o blog de cara limpa. Não escrevo por causa do dimdim. Mas se conseguir fazer dimdim por consequência da qualidade do blog, seria melhor, claro. Tudo dentro de limites, por exemplo. Não penso sob nenhuma hipótese, colocar pop-ups ou coisas similares. Acho um saco para os leitores.

    Abraço Uó, e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala André!

      Como o leitor escreveu no meu post então entendi que o recado estava vindo para mim também, só quis apresentar alguns fatos. Tá todo mundo monetizando mesmo, até o Viver de Renda que tem 7 milhões de reais na conta colocou o AdSense pra rodar, rs. Todo mundo em busca de centavos. Faz mal não, um anúncio ali no cantinho não incomoda ninguém.

      Abraço!

      Excluir
    2. Uo, tem blogueiro por ai de conhecimento de todos por sinal rsrs que coloca um textinho no cantinho dos anuncios rsrs creio que o autor do comentario nao se referia a vc

      Excluir
    3. E aí uó. Eu sempre digo lá no meu blog, de centavos em centavos vai se aumentando o patrimônio.

      E é como foi falado pelo André, mesmo sem ganhar, o hobby continua. Então se puder continuar fazendo o que gosta e ainda ganhar por isso, é ótimo.

      Outro exemplo, gosto de colecionar moedas raras, pra num futuro próximo vendê-las com um bom lucro. Então é um hobby pra mim garimpar moedas por aí, mesmo que não ganhasse nada agora. Só que eu ganho! Depois de 100 reais juntados, eu troco por notas e ganho 5 reais. É pouco? É. Mas é algo por alguma coisa que tenho como hobby.

      Grande abraço

      Excluir
    4. De centavos em centavos vamos enchendo o papo, rs

      Excluir
  4. Olá Uó,
    Não sei exatamente o que é centavos para cada um, mas li sua carta ontem e aqui você está reapresentando os dados. Eu fiquei impressionado com a rentabilidade que seu blog dá!
    E o melhor de tudo o blogueiro não fica enviesado! Não tem meta de previdência privada para vender, nem de títulos de capitalização.
    Na verdade acho justo! Escreveu conteúdo de qualidade, chamou a atenção do público rentabiliza!
    Agora se o conteúdo não tem qualidade o esperado é que o público se afaste. E a rentabilidade do blog caia.
    Parabéns pelos blogs!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Janota! Cuidado com o leitor é minha principal preocupação.
      Abraço!

      Excluir
  5. Olá Uó,

    Será que sou um puto também? Kkk

    ResponderExcluir
  6. Fala UO, me senti puto também kkk. ativei o adsense no meu, mas é meio desanimador os valores, os acessos são poucos e procurei não encher muito para não ficar chato a leitura e acesso ao blog (se puder passar lá e confirmar se tá bacana como está). E agora vc falando queo blogspot não vira, e o seu só dá 7 dólares ao mês, fiquei mais triste ainda. kkkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Maromba, blogspot é uma "m." para monetização, por isto abri dois domínios. Mas o blogspot tem suas vantagens também, tanto que voltei a escrever aqui.
      Abraço!

      Excluir
  7. Negócio é ganhar dinheiro com seus trabalhos cara. Quem não gosta do seu estilo que se foda. Bando de quebrados ciumentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Conhecimento!
      Obrigado pelo apoio.
      Abraço!

      Excluir
  8. Me arrependo amargamente de não ter colocado adsense no meu blog desde o começo... em 3 meses me gerou 24 dólares o que é dinheiro pra caramba no meu ponto de vista, levando em conta que não fiz esforço algum pra conseguir isso. Qd tiver mais tempo com certeza procurarei outras maneiras de rentabilizar ainda mais.

    Nêgo faz blog tosco só pra faturar em cima... E daí? O que há de errado? Se não gosta é só não acessar!

    Abraço!

    Corey

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Corey.

      Concordo.

      Inclusive há blogs bons, toscos e desinteressantes para todos os gostos.

      Cada um que acesse aqueles que mais gosta. E o blogueiro que fature uns trocados se achar válido.

      Abraço!

      Excluir
    2. Fala Corey!

      No final das contas todo mundo ganha: o leitor (porque você vai escrever com mais motivação), o Google (porque ele vai faturar em cima do seu blog) e você que vai ganhar uns cents, rs.

      Abraço!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Nada disto. Erro clássico do AdSense. Nunca faça isto.

      Excluir
  9. kkkkk Então eu sou aquela putinha de 18 anos que acabou de entrar para o negócio! Ai novinha!

    ResponderExcluir
  10. Se eu fosse depender do meu blog para viver já estaria morando na rua. Tenho mais de 1 ano e até hoje fiz uns 25 dólares. Eu uso o blog como um diário e para escrever algo que desejo. Mesmo assim vou deixar ativado as propagandas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom Cowboy!
      Mas saiba que todo blogueiro aqui da finsnafera tem potencial para ganhar mais, basta seguir meus passos, vivo dando dicas, se funcionou comigo pode funcionar com qualquer um.
      Abraço!

      Excluir
  11. "2 - Produzir conteúdo é trabalhoso e conteúdo de qualidade é mais trabalhoso ainda"
    O problema é esse. É sobre quem ganha sem postar conteúdo de qualidade.

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas conteúdo sem qualidade não gera renda, esta é uma questão.

      Excluir
  12. Concordo plenamente com o Viver de construçao. É muito trabalho e muito pouca grana. FEliz do Uó que ganha uma bolada. Poderia nos dizer detalhadamente como consegue pq sinceramente...tá complicado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa,

      Tenho uma série lá no Abacus onde falo tudo que tenho feito:

      http://abacusliquid.com/tag/dicas-para-blogueiros/

      Qualquer dúvida pode perguntar.

      Excluir
  13. Partindo do principio que todos dizem que gostam de escrever para o público e que até é um meio para desabafar (para aqueles que contam um pouco da sua vida pessoal), não veja nada demais em colocar o ad-sense ou outras formas de monetizar, mas acredito que não se deve ficar preso nisso com o pensamento (uhhh devo postar para ganhar views), tem que ser algo natural. Mas o principal e não vejo isso aqui na blogosfera são blogs que estão cheio de propagandas, ficam abrindo pop-ups enfim isso é muito chato, as vezes na blogosfera somente um ou outro que coloca anúncios no meio da postagem, aqueles anúncios enormes que atrapalhar o visual !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Stifler. Este foi um dos motivos de eu ter voltado a escrever aqui no blogspot. Lá no Abacus e no Web Informado tenho feito artigos especificamente para faturar, mas estava sentindo falta deste contato mais direto com o leitor, sem objetivo de ganhar views. Por isto voltei a escrever aqui. Lá no Abacus eu faço um post e recebo menos de 3 comentários, aqui eu recebo um feed-back bem maior, estava sentindo falta disto também. Digamos que o blogspot é o blogueiro raiz, e o .com.br o blogueiro nutella, kkk

      Excluir
  14. Poderia escrever que é um assunto complicado, ou então polêmico... mas na verdade entender o que se passa na cabeça de quem critica esse tipo de remuneração me parece pura perda de tempo, Uó.

    Num mundo onde o dinheiro tem tanta importância, soa ingênuo alguém criticar o ato de uma pessoa incrementar a sua renda de forma honesta. E aqui não importa a forma escolhida, porque precisamos de dinheiro e isso não é hipótese, mas fato consumado.

    Dito isso, é surreal que exista crítica a um blogueiro(a) da finansfera a respeito dele utilizar o adsense no seu blog/site. Justo alguém que escreve a respeito de dinheiro deve se privar deste mecanismo? Mesmo? Me desculpem, mas isso não faz o menor sentido.

    'Ah, mas o que aquele(a) blogueiro(a) escreve não acrescenta nada na minha vida e eu acho que ele(a) só mantém a página para faturar.'

    Amigo, conteúdo, qualidade... só têm a ver com o faturamento quando analisamos o resultado - $. E, como já foi dito acima, blogs/sites medíocres possuem resultados de adsense medíocres. Mais cedo ou mais tarde a casa desta pessoa vai cair, independente da sua vontade ou da dele.

    Agora, se o blog/site que você considera ruim ainda assim segue apresentando bons resultados de adsense, bem... talvez ele seja ruim apenas para você. Vida que segue, portanto.

    Existem infinitas possibilidades de interpretação dos fatos, mas as pessoas insistem em buscar uma dicotomia qualquer, muitas vezes por pura preguiça de pensar.

    Existem também incontáveis formas das pessoas dispenderem seu precioso tempo que não seja procurando pelo em ovo. Não gosta do conteúdo, procura outro. Opções não vão faltar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo depoimento LdL, você é das antigas! Abraço!

      Excluir
  15. Acho que tenho um pensamento simples e racional: não gosta do blog, não acesse!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Fala Uó! Criei meu blog a pouco, com o intuito de passar o que aprendo diariamente no mundo dos investimentos, trocar idéias sobre estratégias financeiras e poder ter documentada minha evolução, em nenhum momento pensei em monetizar. Mas te confesso que vendo seus números, deu vontade. kkkk. Aproveitando, vi que tem uma lista de blogs da finasfera aqui no seu blog, como faço pra participar dela? Abraço e bons investimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala grafista! Bem vindo!
      Para entrar na comunidade é interessante que você tenha um blogroll com pelo menos 3 blogs da finasfera.
      Abraço!

      Excluir
  18. Não precisa se justificar, acessa o blog quem quer, tem muito blog por aí que não gosto pois sei que fazem títulos chamativos e não tem conteúdo mas não perco tempo críticando eles. Aquele que é digno de receber um comentário meu é porque me importo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde Uó

    Não pretendo me prostituir com blog, vou só escrever uns textos.

    Se puder me dar uma forcinha pra divulgar...

    Se incluir no seu blogroll serei grato.

    Blogdostone.blogspot.com

    Valeu mestre

    ResponderExcluir
  20. Caramba, 10.019 dólares em apenas 11 meses, seus sites são sem dúvida casos de sucesso de que vc deve se orgulhar! Meus parabéns! No mais, fazer este tipo de analogia associando esta forma de trabalho com prostituição não faz sentido algum, como vc bem disse é totalmente justo receber por algo trabalhoso como manter sozinho sites de qualidade. Qm escreveu este comentário parece querer condenar o ato de ganhar dinheiro como sendo algo imoral.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  21. Olá Uó,

    Coloca o anúncio quem quiser, acessa o blog quem quiser, clica no anúncio quem quiser.

    Desde que o anúncio não atrapalhe a leitura, o que importa é o conteúdo.

    Abçs!

    ResponderExcluir
  22. Liga não UO

    Nós estamos igual o trump se ele faz o maior corte de impostos da história americana a mídia reclama se ele aumenta impostos a mídia reclama.

    Seguimos fazendo nosso trabalho e pronto.

    ResponderExcluir