terça-feira, 24 de outubro de 2017

Como Ganhar Mais Dólares com AdSense


Acabei de bater um papo agora no Facebook com um colega blogueiro que me questionou como estou conseguindo obter mais de 1.000 dólares por mês com meus blogs. Basicamente respondi a ele que os segredo (além do tráfego elevado) está no posicionamento dos anúncios. Achei pertinente divulgar aqui no blog este assunto pois assim poderei ajudar os demais blogueiros da blogosfera. São algumas dicas básicas:

1 - Menos é mais: evite colocar muitos anúncios. Vejo colegas por aí colocando um anúncio a cada parágrafo. A quantidade de anúncios precisa estar em consonância com o tamanho do texto. Se é um texto curto coloque apenas um anúncio. Se é um texto longo - com mais de 3.000 palavras por exemplo - coloque três anúncios (no início, meio e fim do post);

2 - Anúncios de texto (links): os anúncios de imagens costumam ser mais rentáveis, mas os anúncios de texto não podem ser desconsiderados. Caso você faz um post de utilidade, por exemplo, "como declarar imposto de renda", então é interessante colocar anúncios de links pois, se o usuário não encontrar a informação desejada no seu artigo, então ele poderá buscar a informação nos links.

3 - Cuidado com as imagens: figuras são boas para ilustrar o assunto e também para melhorar o SEO, porém elas tiram atenção dos anúncios. Por isto não abuse das imagens, tente encontrar um equilíbrio entre imagem e anúncios.

4 - Cuidado com os links de referência: se você dá muitas opções ao usuário de cliques, então provavelmente ele irá clicar menos em anúncios. Evite colocar muitos cliques externos, se usou fonte externa no seu artigo então é obrigatório linkar, caso contrário é bom avaliar.

5 - Posicionamento dos anúncios: se você não sabe, a tela de um computador ou dispositivo mobile possui algumas "áreas quentes" no que se refere à visão do leitor. O esquema abaixo elaborado pelo próprio Google apresenta esta ideia.

como ganhar dinheiro com blogs
Procure posicionar os anúncios nas áreas quentes, veja mais informações e outras dicas para aumentar o faturamento AdSense no vídeo abaixo:

24 comentários:

  1. Excelente Post, dando muitas dicas para gerar mais renda extra através de anúncios

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que ajude colega. Faltou dizer que uma área muito interessante para colocar o anúncio principal é aquela após o primeiro parágrafo. No Abacus Liquid e no Web Informado eu faço isto, só não fiz aqui no blogger pois não achei uma forma automática de fazer isto, teria que incluir manualmente dentro do post, por isto está aparecendo o anúncio antes do primeiro parágrafo, mas isto não é o ideal.
      Abraço!

      Excluir
  2. Muito legal meu amigo! Pode me tirar uma dúvida? Meu blog é anônimo, pois não revelo a minha verdadeira identidade. Para cadastrar no Adsense é necessário Cadastrar seu nome verdadeiro e uma conta para recebimento. Posso preencher sem riscos de perder o anonimato? Outra coisa: Já tenho conta adsense através de outra conta gmail. Posso juntar as duas ou não é possível? Eu recebo no outro adsense no Brasil através do Banco Rendimento. E você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Bufunfa!
      Com certeza o Google não tem interesse em revelar seus dados pessoas, pode ficar tranquilo. Você pode usar uma conta AdSense qualquer para veicular anúncios no seu blog, por exemplo, até eu posso veicular anúncios no seu site e receber por isto, basta validar seu site na minha conta. Sugiro ter uma conta independente, e mais, sugiro ter uma conta só para AdSense. Eu mesmo já tive uma conta de email suspensa por um motivo que não tinha nada a ver com o AdSense, mas como era vinculada a ele, perdi alguns dólares.
      Abraço!

      Excluir
  3. Ótimos dicas, muito obrigado, pretendo colocá-las em prática em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Madruga!
      Um problema que vejo no seu blog é a existência de duas barras laterais. O ideal é ter apenas uma, de preferência na direita. Assim você deixa a área mais nobre do seu blog (área quente em laranja na figura acima) reservada para seu artigo e para o anúncio principal.
      Abraço!

      Excluir
    2. Obrigado camarada. Por enquanto não vou mexer com isso de AdSense pois creio que não ganharia nada por enquanto. Tenho poucos acessos. Obrigado.

      Excluir
  4. Bom resultado hien Uó! E você consegue essa receita sem ser chato kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Ola Uo,

    Excelente postagem.

    Nao é facil seguir tanta coisa, é necessario bastante tempo para introduzir tantas coisas.

    Abraçao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viver
      São dicas simples se serem implementadas. Nada do outro mundo.
      Abraço!

      Excluir
  6. Fala uo, excelente postagem. Não sabia dessas areas quentes ja comecei com o adsense no blog, mas pelos acessos vai demorar pra sacar os 100 primeiros dólares. O que acha que pode melhorar no meu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Maromba!
      Vc pode melhorar o posicionamento dos seus anúncios de acordo com as áreas quentes.
      Abraço!

      Excluir
  7. E quanto a conta do Adsense criei com os dados do blog acha que deveria mudar para oa dados pessoais ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter uma conta só para o AdSense acho interessante.

      Excluir
  8. Uó, se não quiser falar não tem problema... a título de curiosidade, qual a média diária total que seus sites tem de tráfego? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falo sim...

      Abacus: 9.000
      Web Informado: 3.000
      Blog do Uó: 300

      Abraço!

      Excluir
  9. Fala Uó, você trabalha bem as redes sociais, eu entrei com meu perfil verdadeiro em um grupo de renda variável, e vi que seu perfil "Alexandre Viana" está lá rsrs. Tem vários posts seus lá com links que remetem para o seu blog, Facebook gera bastante trafégo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Stifler!

      Meu perfil era Uorrem Bife mas o Face me obrigou a colocar o nome real,rs.
      Estas redes sociais geram tráfego na casa de 2%, isto é, se você faz um post em um grupo com 100 pessoas cadastradas, então terá na média 2 cliques, rs.

      Face só gera tráfego mesmo quando você paga. Eu reservo uma quantia de 300 a 500 reais para posts patrocinados no Face, isto me gera uns 15.000 acessos por mês.

      Abraço!

      Excluir
  10. Olá UóB. Obrigado pelas dicas. Estou começando agora e suas dicas já são de grande valia.
    OBS - Já te add na minha lista de blogs....Se for possível incluir-me na sua lista será uma honraria pra mim.
    Abraços,

    ResponderExcluir