terça-feira, 26 de julho de 2016

Tags: , , , , ,

Direto da Bolsa: IBOV, IFIX e Dólar


Estou lançando oficialmente o novo blog...

Abacus Liquid

Em paralelo estarei criando artigos neste site...

Web Informado

O IBOV completou hoje o sexto dia de consolidação no último topo formado. Estamos flertando agora com a LTB que se formou desde o último grande topo de mercado de novembro de 2010. Os mais esperançosos acreditam que esta barreira poderá ser vencida em breve abrindo caminho para os 68.000 pontos quiçá 72.000. Muitos estão considerando o fundo de janeiro último como o "fundo da década", será?! Se confirmado poderemos contar aos nossos filhos: "estávamos lá e não nos intimidamos, compramos aos sons dos trovões".

gráfico ibov

O IFIX também continua sua escalada de alta, desde o pânico "Jucá" verificado em janeiro último que fez o mercado de fundos imobiliários tremer, estamos presenciando uma alta tão vigorosa quanto a observada na época da coqueluche dos FIIs em 2011/2012. E a história parece estar se repetindo.

gráfico ifix

Na outra ponta, o Dólar tenta esboçar uma reação mas não deslancha. O mercado continua claramente vendedor. Tudo indica que estamos sendo inundados com uma onda papel verde vindo do exterior. As ainda atrativas taxas de juros do Brasil continuam sendo um prato cheio para o excesso de liquidez mundial.

gráfico dólar

Ainda não comprei o papel moeda para hedge da carteira de ações de longo prazo mas estou monitorando de perto. Tinha estabelecido um target de entrada na casa dos R$ 3,2 (relembre aqui) mas confesso que afinei. Abaixei a aposta para a casa dos 3 reais redondo. Mas sinceramente não sei de chega lá. De qualquer forma iniciei nesta semana aportes no setor de papel e celulose que é diretamente influenciado pela cotação da moeda (veja aqui). A primeira compra foi na FIBR3 e estou com OC na SUZB5 na casa dos 9,x reais. Dias atrás também executei aporte na TUPY3 que já acumula alta de 26% desde a execução da OC.

Em linha com os índices de mercado, as carteiras de investimento continuam performando muito bem neste mês. As maiores altas até o dia se hoje são CTAX (+57%), RAPT (+36%) e SNLS (+32%). Veja a lista completa a seguir...


0 comentários:

Postar um comentário