quarta-feira, 30 de março de 2016

A Melhor Forma de Não Entrar na Bolsa


Veja meu novo site Aqui 

Ontem o papel OGXP3 realizou aquele típico movimento de ação "micada". Em poucos minutos a cotação subiu de 0,03 para 0,07 (relembre aqui). E isto já foi suficiente para atrair pessoas em busca do dinheiro fácil. Quem nunca comprou uma ação sequer na vida se viu numa vontade incontrolável de comprar, veja abaixo uma conversa extraída de um fórum famoso da internet.


Não se sabe ainda o que está por trás deste movimento de alta repentino, talvez um short squeeze. O volume foi bem acima da média como pode ser visto abaixo. Hoje o papel já abriu sendo cotado a 0,08 depois de um leilão de quase 1 hora, e poderemos ter mais um dia de alta expressiva.


Conheço este papel de longa data, já fiz trades com ele no passado e tenho uma posição residual em carteira. Mas minha sugestão é que fiquem longe deste tipo de especulação, principalmente para os iniciantes em bolsa de valores.

Em renda variável todo cuidado é pouco, proteja seu patrimônio!

19 comentários:

  1. OGX não é um bom papel pra especulação. Acho que a alta tem relação com o acordo que foi fechado com a Eneva: http://www.financista.com.br/noticias/eneva-fecha-acordo-com-cambuhy-e-ogx-e-passara-a-controlar-parnaiba-gas-natural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Movimento bem estranho, eu já tinha dado este papel como morto.

      Excluir
  2. Comprar esse papel, sem nenhum fator preponderante, tácito é igual fé cega. To fora dessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que amanhã vou passar a faca nesta bagaça, ia deixar de herança pro Uozinho mas se chegar nos 13 centavos vou pular fora.

      Excluir
    2. Boas,

      Bateu 0,12 credo. Sai fora

      Tem Maluco pra tudo

      Excluir
    3. Vou tentar pular fora hj, seja o que Deus quiser, rs

      Excluir
  3. kkkkk se o mercado fosse tão fácil assim...

    ResponderExcluir
  4. Eu tinha uma merreca dos primórdios de 2009 totalmente diluída e esquecida no valor de um pouco mais de uma corretagem, mal compensava vender, mesmo assim em 2015 me desfiz delas com medo de sofrer um mal súbito e meus filhos terem vergonha das minhas sardinhices do passado. kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu segurei bravamente, tá na hora da desova, rs

      Excluir
  5. Essa empresa que faz a gestão da nossa bolsa é uma piada. Como pode deixar um ativo de centavos ainda ser comercializado no mercado aberto.

    Nos usa se a ação ficar 3 meses abaixo de 1 dólar o CEO é chamado para prestar esclarecimentos na NYSE

    Se continuar por 6 meses a empresa é limada da bolsa.

    Isso não deveria existir aqui

    esse tipo de coisa só acaba prejudicando os investidores.

    Provavelmente esse do exemplo vai ser mais um investidor que nunca mais voltará para o mercado. Lamentável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas VdD,

      Tem alguma regra na Bovespa sim, se as ações ficarem abaixo de 1 real é obrigado a fazer o grupamento. Não sei se nesse caso tem.

      Excluir
  6. Lembra o caso da mondial, as sardinhas enlouquecem.

    ResponderExcluir
  7. Olá U.Ó talvez essa alta esteja relacionado ao agrupamento das ações, me parece que já foi aprovado. Será que agora recupero meu prejuízo ? brincadeira, rs......meu maior erro até agora como investidor da bolsa foi comprar OGX.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OGX me deu um bom dinheiro, continua dando, vou reclamar não.

      Excluir
  8. Quem o tenha que aproveite para tirar um pouco das perdas logo logo isso passa e vai ficar morando na cada do 3 centavas, se duvidar vai ja aparecer relatorios de corretoras dando dicas tipo "VEJA COMO COM 100 REAIS VC PODE POSSUIR AÇÕES EM ALTA NA BOLSA A EX. OGX" KKKKKKKKK as sardinhas enloquecidas.

    ResponderExcluir