sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Mercados Futuros Positivos


Os mercados amanhecem nesta sexta-feira com viés positivo. Depois de um derramamento de sangue de vários dias podemos estar entrando em uma exaustão de queda. É cedo para falar mas operar vendido a partir de agora já se mostra perigoso. Hoje procurarei pontos de compra no intra-day do índice.

Por incrível que pareça, o Brent iniciou na tarde de ontem, logo após a divulgação dos estoques de petróleo, um movimento de forte alta que continua hoje. As reservas de petróleo e gasolina nos Estados Unidos subiram mais do que esperado na semana passada, enquanto os estoques de destilados produtos refinados caíram, informam dados da Administração de Informação de Energia (EIA, em inglês) do país divulgados nesta quinta-feira. Os estoques de petróleo aumentaram em 4 milhões de barris na última semana, o que representa aumento de 2,8 milhões em relação às previsões. As reservas alcançaram o nível mais alto desde 1990.

A princípio esta notícia deveria ser negativa para o mercado fazendo a cotação do Brent cair mas a reação foi inversa, estou sem entender até agora, se alguém conseguir explicar ficarei grato.



O Dow Jones futuro também sobe neste momento operando com leve alta de 0,79%. Nos últimos dias nossa bolsa tem tomado a tendência predominante do dia assim que abre o mercado americano (12:30), devemos ficar atentos à direção que os preços irão tomar após este horário.


Bons investimentos a todos!


17 comentários:

  1. UO, Stella Artois, da ABEV3 na certa.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Stella é mt cara, vou de Brahma mesmo. rs

      Excluir
  2. Amigos,sei que alguns não veem dolar como investimento,mas devido a bagunça que essa quadrilha fez na economia e há fatores externos(juros nos EUA e Desaceleração da china),é certo a subida do mesmo.Será que não era bom fazer uma fezinha?Gostaria dá opinião dos amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô acionista, por que nao comprou nos 2,5? rs.

      Excluir
    2. Dólar não é investimento não filhão, dólar é 'hedge'! agora que subiu isto tudo q vc vai comprar? Topão?

      Excluir
    3. Complicado hein Acionista.. a pergunta de 1 milhao de dólares ... eu nao sou especialista em moeda.. mas o Luis Stulhberger é .. ele aposta em dólar a 7,30 em 2020. Há 3 anos atrás 2 amigos que são analistas , me falaram compre dólar e venda bolsa. Na época não fui atrás ... enfim .. em 3 anos .. poderia ter feito algo perto de 100%, fácil .. vou na deles.. mas como hedge.. não "all in".

      Excluir
    4. Ah, só mais um detalhe.. não vou entrar em qq preço né ... to esperando, se recuar entro, senão .. vou só ficar olhando mesmo ..

      Excluir
    5. Dólar tem potencial para pelo menos mais uma onda de alta (a terceira). Mas é melhor aguardar um recuo às médias.

      Excluir
  3. Aonde se analisa como está o comportamento dos juros futuros? O que esperar dele, ou seja, quando cai o que ocorre com o TD?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, depende do TD, tem resultados diferentes em títulos de inflação, pós ou pré ..

      Excluir
    2. O japa é ombusdman?

      Excluir
    3. Obrigado Rodolfo e amigos!Concordo com vc Rodolfo, tb só entrarei se cair abaixo de 4 e como hedge!

      Excluir
    4. Obrigado Rodolfo e amigos!Concordo com vc Rodolfo, tb só entrarei se cair abaixo de 4 e como hedge!

      Excluir
    5. Relembre aqui...
      http://blogdouo.blogspot.com.br/2015/08/ntn-b-principal-tesouro-ipca-por-que.html?showComment=1453653034214#c583062461369042066

      Excluir