sábado, 9 de novembro de 2013

Diogo Mainardi e Eike Batista

Escritor Diogo Mainardi já questionava o real poder econômico e social das empresas de Eike, enquanto toda a mídia e imprensa escrita o glorificavam como um dos oito maiores bilionários do planeta...

14 comentários:

  1. é... havia quem enxergava o que estava acontecendo. Aos 04:34 o Diogo balança a cabeça dizendo que não comprou as ações. Interessante que levou 99% das pessoas na lábia, apesar de não ser um grande orador. Houve um trabalho de marketing por trás.

    Mudando de assunto Uó, faz um post aí para a gente sobre o yield de sua carteira de FIIs. Estou curioso. Já te disse que és muito agressivo com vários fundos com RMG, e coloquei no meu blog, em resposta a um comentario seu, que estimo um yield da ordem de 0,94% na sua carteira.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo guardião, eu mesmo era um dos 99% pois fiquei com umas MMX em carteira até junho do ano passado, depois pulei fora e só fui comprar OGX mês passado para especular. Marketing poderoso o do cara. O Digo estava antenado.

      Vou fazer sim o post, estou só esperando a corretora lançar os proventos do mês no extrato, aí fica certinho os valores. Mas é algo bem melhor que 0,94%, kkk

      Excluir
  2. Este vídeo mostra um bom exemplo da velha máxima 'boa rentabilidade no passado não é garantia de boa rentabilidade no futuro'.

    O Eike deveria falar das empresas no presente, mas só ficou falando dos empreendimentos que deram certo no passado.

    Uma pena que só constatamos certas coisas quando é tarde demais para remediá-las!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado que já vi umas 10 entrevistas do Eike, e ele sempre falava "Eu não faço puxadinho!", tudo bem, não se deve improvisar na hora de construir, mas todo crescimento tem que ser sustentável, é básico. Talvez o maior erro dele foi ter se lançado na bolsa, o mercado é implacável, na mesma forma que te joga lá para cima se ter fundamentos, te jogo para o fundo também sem lógica, é capaz de fazer sua empresa valer 10% do que ele vale na verdade.

      Excluir
  3. O Diogo foi o único sensato nesse Manhattan Conection, fez questionamentos pertinentes na época e o Eike esqueceu de mencionar o que fez de besteira na bolsa de Toronto com sua empresas. Só queria entender como esse cara conseguiu tanto capital com todo o histórico que teve na Bolsa de Toronto e com nenhum foco, afinal o cara tinha tanta empresa que era capaz de nem saber o nome de todos os presidentes de suas empresas. Depois desse retumbante fracasso o cara ainda é Bilionário? Na Alemanha ou USA já estava falido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Críticas à parte, o cara é bom de gogó de marketing, e também tem lá seus méritos, conseguiu reunir bons executivos e convenceu principalmente o governo brasileiro, quem tem apoio do governo está com meio caminho andando com outros investidores, mesmo tendo um passado um pouco turvo, rs.

      Excluir
  4. Esquerdistas, fechem o cu que o Diogão tá falando.

    Otários.

    ResponderExcluir
  5. Vídeo mt bom! eu assisti na tv!

    chegava a ser até engraçado as perguntas só porrada!

    Abraço,
    IM.

    ResponderExcluir